segunda-feira, 18 de julho de 2011

''Questione'' A alma se separa do corpo?


 
Depois de morrer e se libertar de seu corpo físico, um Espírito pode ir a qualquer lugar que ele queira, no planeta ou no Universo? Se puder, como ele faria isso?

 Durante milênios, o homem criou fantasias sobre a realidade após a morte, instituindo dogmas, frutos de sua imaginação. Seres com asas imitando pássaros, simbolizam a capacidade de volição dos Espíritos, no entanto, tomada a figura ao pé da letra, fez surgir a tradição dos anjos.


O Espiritismo, no diálogo aprimorado com os Espíritos...”


Fonte: Revista UNIVERSO ESPÍRITA, Edição n.º 58, Página 07, nas bancas em Outubro 2008.

Poste seu comentário

2 comentários:

  1. Do ponto de vista da ciência, nenhuma energia do universo pode se perder ou deixar de existir. E sob este mesmo ângulo o corpo humano também é um tipo de energia (a matéria, o psiquismo).

    Isto nos evidencia a uma verdade inquestionável: O ser humano, uma vez nascido, não pode desaparecer ou deixar de existir jamais; nem na vida, nem na morte, nem depois da morte. Continuará para todo o sempre.

    Também dentro da ciência, vale lembrar a recente descoberta da faculdade Psigâmica, permitindo ao ser humano um conhecimento exclusivamente espiritual, da alma, sem a mínima interferência do tempo do espaço ou de qualquer elemento próprio do conhecimento material.

    Está é outra verdade que confirma as evidências que a pessoa humana é, de fato, é imortal. Nada absolutamente pode mudar essa realidade.

    Do ponto de vista da teologia cristã, sempre existiu a tradicional tese que defende a indestrutibilidade da alma; a qual, sendo espiritual, é também incorruptível e inatingível pelos vermes da matéria.

    Assim, segundo os teólogos, a alma só não seria eterna se pudesse ser aniquilada, reduzida a nada. Ora somenteum ser infinito (Deus) poderia aniquilá-la da mesma forma que pôde criá-la.

    Ainda segundo os teólogos, nem Deus pode aniquilar a alma; isto, por uma razão muito lógica: Se Deus é infinito, tem que ser perfeito, não pode cometer imperfeição,um pecado contra a natureza perfeitamente criada. Porque, estaria se contradizendo e negando a si mesmo. Deus não pode fazer uma circuferência quadrada porque quadrada não é uma circuferência isso tanto é verdade para nós como para Deus.

    Então chegamos a seguinte conclusão: Fica fechados os espaços em definitivo para todo e qualquer pensamento materialista que considere a morte como fim de tudo.

    A alma permanece, e como não há função sem orgão, continua a exigir necessáriamente o seu corpo. Nasce para nós RESSURREIÇÃO e não REENCARNAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Você ainda tem artigos do CLAP que não foi postado no seu blog?

    ResponderExcluir